Artigo empreendedorismo feminino no brasil

Ao longo deste artigo, trouxemos dados, conceitos e histórias do empreendedorismo feminino, tanto dentro como fora do Brasil. Razões para praticar o empreendedorismo de pequenas e medias empresas do município de Santa Rosa para o gênero feminino. O objetivo desta entrevista é mostrar um movimento que vem ganhando destaque e bastante força, o empreendedorismo feminino.

Ao longo do artigo, vamos mostrar a importância do empreendedorismo feminino ao longo deste artigo, não apenas em seu contexto social com empoderamento da mulher, mas também em seu cunho econômico. O GEM destacou em seu último relatório publicado o empreendedorismo feminino pela superação da proporção de mulheres entre os empreendedores do Brasil, demonstrando um per-centual de 52,2 contra 47,8. Empreendedorismo feminino, bem mais que agentes do desenvolvimento, as mulheres se tornaram ao longo da história, influenciadoras de mercado. Os termos Empreender e Empreendedorismo surgiram nos Séculos XVII e XVIII na França e identificava indivíduos ousados e audaciosos que estimulavam o progresso econômico através de suas.



Apesar dos desafios, muitas mulheres estão tomando a dianteira e fazendo a diferença no mundo, através da criação de negócios de impacto social e econômico. Do empreendedorismo feminino, destacando a trajetória da mulher no mercado de trabalho, setores de empreendimento, gestão feminina e conseqüências para a sociedade, segmentando por necessidade e/ou oportunidade. A cada ano, a presença feminina em diversos setores ganha mais atenção, devido às mudanças que promove não só na economia, como na lógica da sociedade ao qual estamos inseridos.

O artigo apresentado tem por finalidade analisar as estratégias adotadas no mercado do empreendedorismo, com base no estudo de caso realizado. O estudo foi fundamentado no empreendedorismo e no gênero, no empreendedorismo feminino e no empreendedorismo feminino no Brasil. Nos últimos anos o termo empreendedorismo esta sendo muito falado no Brasil, e cada vez mais as pessoas tem o desejo de abrir o próprio negócio. A escolha desse estudo justifica-se pelo fato do empreendedorismo feminino estar crescendo cada vez mais, gerando certa curiosidade quanto às razões e as dificuldades.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem