A importância da língua cresce ao sabor da relevância das economias dos países que a falam, e com as nações de expressão portuguesa a atravessar dificuldades também decresce, nalguns casos, o interesse pelo português. O artigo é utilizado para se referir a um exemplo não determinado, bem como o segundo artigo no gênero feminino uma referindo-se à narrativa.
Na teoria linguística, o artigo é definido como uma parte da oração que acompanha o substantivo e serve para expressar o número, o gênero e a função gramatical. O presente artigo tem como objetivo tecer algumas considerações a respeito dos aspectos fonológicas presentes na Língua Portuguesa. Para aprimorar a compreensão leitora, é sugerido que sejam proporcionadas ao aluno diversificadas experiências de ler, ouvir, comentar textos escritos etc.
A escrita implica na produção de diferentes sons, capazes de modificar o significado das palavras quando há trocas de letras. Essas experiências devem incluir a reflexão sobre quem escreveu, para quem, sobre o quê, com que finalidade, em qual tempo e espaço, como o texto circulou e chegou até nós. É de grande importância a crase da preposição "a" com o artigo feminino "a" (s), com o pronome demonstrativo "a" (s), com o "a" inicial dos pronomes aquele (s), aquela (s), aquilo e com o "a" do relativo a qual (as quais).