Mensagens de Aniversário de Casamento - Mensagens de Aniversário

Tendências para casamento: 10 incríveis ideias

Chorei de rir com caixa e injeção. Se um brasileiro vai pra Europa e um português solta boceta ou pica, as coisas ficariam no mínimo estranhas! Mas é super legal como cada país (com o mesmo idioma) tem suas particularidades.

Elas são as mais conhecidas quando se fala em aniversários de casamento. As bodas de prata são a celebração de 25 anos de casamento e, por isso, sempre pedem uma festa daquelas! Afinal, são longos anos felizes de muito amor, companheirismo e amizade. Hoje comemoramos mais um ano que dissemos sim um para o outro. Espero que continuemos a dizer sim durante muitos e muitos anos. Feliz aniversário de casamento, meu amor. Te amo ao infinito! Não estamos habituados ao idioma português de Portugal, você quer dizer. Gosto sempre de esclarecer: o idioma português falado em Portugal também é o resultado de várias influências linguísticas (latim vulgar e galego, só para citar duas delas). O português falado no Brasil, assim como o falado em Angola, Moçambique, São Tomé, Macau, Goa são VARIANTES linguísticas do idioma original, acrescidas das influências regionais.



Feliz Aniversário de Casamento! Falamos a mesma língua e no entanto ela pode ser tão diferente e com particularidades que podem gerar alguma confusão e alguns momentos de humor. Entre a bicha e a fila, o ônibus e o autocarro, descubra 30 palavras semanticamente diferentes em Portugal e no Brasil. Meu amor, hoje comemoramos mais um ano da nossa linda união. Uma aliança de amor que já gerou belos frutos e trouxe momentos de grande felicidade para as nossas vidas.

Depois de tantos anos de casados eu me sinto feliz em poder dizer que o amo mais do que amava antes, que o admiro mais do que admirava antes, e que acredito ainda mais em nós do que acreditava antes. Porque a cada dia que passa eu conheço melhor você, nós nos conhecemos melhor.

Nós agora somos realidade, e a nossa felicidade já não é mais um projeto. Ela é real: acorda, acontece e adormece conosco todos os dias. Viver um relacionamento assim é algo maravilhoso, é o que de mais rico se pode viver na vida.

Que seja como
o céu, imenso, e não veja no outro
os defeitos insuperáveis.

Que seja este sentimento muito
forte para que cada dia apague
uma agonia. Que saiba navegar
para o norte quando ao sul se
apresenta com ventania.

Que com o passar do tempo seja
cego para que não veja tudo.
Que possa com sabedoria como
o vento varrer com força e para
longe o luto.

Que dois sejam sempre um e que
um possa ser sempre dois para
que assim o gosto amargo do rum
apague o gosto do feijão com arroz.
Que que sejam os dois, quando
necessário, surdos, mudos e cegos,
pois só assim ambos solidários
não ferirão ferozmente o ego.

Desejo a nós, muita paz, amor e
saúde! Eu te amo minha mulher! O destino me levou até você e o seu destino te trouxe até mim. Era pra ser assim, estava escrito nas estrelas.

Nosso casamento é uma benção

Que possamos comemorar nosso aniversário de casamento inúmeras vezes, até a nossa velhice! Vivi em Portugal 11 anos, apaixonei-me pelo pais, foram 11 anos espetaculares, todos nós temos defeitos, isso é aquela velha conversa do sujo falando do mal lavado , ortografia é uma coisa e gramática é outra , portanto na ortografia pode ainda haver alguma diferença, pequena mas há, já a gramática é a mesma, sem diferenças, em Portugal usa-se muito os verbos no infinitivo e em algumas regiões como o Alentejo o gerúndio assim como no Brasil, mas numa coisa defendo e muito os portugueses, falam muito mais correctamente o português do que o brasileiro que acha lindo falar errado e feio falar corretamente. Essa brecha é sinal de que ainda há muito por fazer no Brasil.

Foi preciso ter muita coragem para vencer tudo que vocês venceram, tudo que passaram.

Isso tudo é um grande exemplo de vida, do verdadeiro sentimento que vocês têm um pelo outro. E neste dia bonito e alegre que vocês estão comemorando aniversário de casamento, quero desejar muitas felicidades, muito sucesso, e que este casamento dure para sempre! É o meu desejo sincero.

Parabéns pelo aniversário de casamento! Há um ano, durante o mês da comemoração do Dia Internacional da Mulher, foi aprovada a lei que proíbe o casamento de crianças menores de 16 anos (lei ). Resultado de uma campanha de dois anos, levada a cabo pela sociedade civil e organizações não governamentais, a proposta sensibilizou parlamentares. No entanto, o texto aprovado ainda permitiu que adolescentes de 16 ou 17 anos possam casar com o consentimento de seus pais ou representantes legais. Agradeço pela sua paciência e por me ensinar da forma mais bonita o significado da palavra amor. O que almejo para nós é a multiplicação dos dias e que ano após ano, lado a lado, a gente construa a nossa eternidade.

  • Salvar para ler depois Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

  • compartilhamento Especial

    Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha

    Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha

    Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha

    ASSINE ou FAÇA LOGIN
    • Copiar link

    De acordo com levantamentos do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), ocupamos o quarto lugar no ranking mundial do casamento infantil de meninas, em números absolutos. Atrás apenas de Índia, Bangladesh e Nigéria. Estima-se um total de 2,9 milhões de uniões precoces no território brasileiro, ou 26 da população com menos de 18 anos em situação de união precoce e forçada índice acima da média da América Latina, que soma 25. O Congresso brasileiro tem uma proposta para alterar o Código Civil e retirar a possibilidade do casamento infantil excepcional, que tem a autorização dos pais. Mas é necessário também conscientizar o Poder Judiciário e as instituições religiosas, organizações-chave, que têm poder para oficializar uniões e naturalizam a questão sem questionar possíveis violações de direitos. Nos países onde é preciso ter 18 anos ou mais para casar, o número de matrículas escolares de meninas é de 83, contra 69 onde a idade legal está abaixo de 18 anos.

    Eu te amo! E desejo que juntos celebremos esta data até ao final das nossas vidas. Hoje a felicidade invade a nossa família, pois comemoramos mais um aniversário de casamento das duas pessoas mais importantes na minha vida, meus pais. Os que me ensinaram as melhores lições e me proporcionaram um amor tão grande que mesmo se vivesse por 200 anos não conseguiria retribuir nem a metade.

    O casal mais lindo que já encontrei na minha vida, que me inspira a seguir os mesmos passos e quem sabe ter o privilégio de conseguir um amor assim, para toda vida. Minha admiração por vocês é infinita, tenho o maior orgulho de ter crescido em uma casa com tanto afeto.

    Espero que permaneça para sempre esse olhar amoroso um com o outro, que o amor só aumente, e faça com que descubram todos os dias algo novo um no outro. Que todos os dias se sintam apaixonados, e possam comemorar juntos muitos outros aniversários.

    Ao passo que em todos os países de língua portuguesa fumo significa fumaça, no Brasil esta palavra é confundida com tabaco (que é a folha que origina a fumaça!). Em Portugal se fala dos malefício do fumo do tabaco, o que no Brasil seria considerado como um pleonasmo! Os brasileiros confundem a coisa com o ela produz e isto deve vir ainda dos primeiros anos da escravidão ameríndia e africana, as confusões feitas no aprender errado de uma língua. No Brasil fala-se de fumo de corda ou fumo de rolo para tabaco enrolado em forma de uma corda. Imagino que para um português isso deva parecer bizarro, uma corda de fumaça, ou fumaça em rolo? Neste ponto, os brasileiros não adicionaram palavras novas ao português, mas criam confusão em dar a palavras já existentes sentidos diferentes dos originais delas. Se eu tivesse a chance de escolher de novo, ainda te escolheria. Um parceiro, amante, marido e amigo, encontrei todos esses em você.

    Bodas de casamento mensais e dicas para comemorar

    Obrigada, meu amor, por tornar a minha vida mais feliz!

    Desejo que possamos comemorar esta data por muitos e muitos anos, e que sempre saibamos valorizar o nosso amor. Eu te amo! A missa ou culto são os mais comuns também neste tipo de boda de casamento. Neste caso, uma boa opção é levar o padre ou pastor até o local da comemoração, uma vez que o casal não tem mais aquela disposição toda para sair de casa e caminhar muito. Nosso aniversário de casamento não é um lembrete de uma longa jornada, mas sim dos momentos maravilhosos que ainda vamos viver. Uma curiosidade interessante é que a palavra boda vem do latim vogum, que significa promessa. Portanto, todas as vezes em que é celebrada uma boda de casamento, é o mesmo que celebrar também uma promessa. Ou seja, uma promessa de reafirmação dos votos de casamento. Hoje vocês estão comemorando um dia muito especial, daqueles que nunca se esquecem, que nunca se apagam da memória: o aniversário de casamento!

    Muita dificuldade vocês enfrentaram na vida, muita luta vocês venceram juntos; isso é uma demonstração de amor, carinho e perseverança.


    Eu te amo muito! Dê ao seu amor algum objeto que lembre um pompom, como um chaveiro, por exemplo. Pode parecer sem graça, mas é uma forma simples e fofa de não deixar o aniversário de casamento passar em branco. tipped pcd inserts could be used for fine to super fine precision machining, continous to interrupted machining, to obtain a good surface finish. Compared with grinding, both technical and economic benefits can be achieved by pcd inserts turning and milling, performance of tipped pcd inserts are significantly better than that attainable with conventional tool materials. As pcd is a polycrystalline form of diamond, so the cutting temperature is limited and could not exceed 700, also the work material has no affinity with carbon, advantages of lower cost and higher productivity make pcd inserts with tipped pcd cutting edges are widely used for machining non ferrous metals of tungsten carbide, aluminum, copper, zinc; and non metals material of plastic, rubber, wood, ceramics. Obrigado por fazer de mim este homem tãofeliz, tão completo! Nunca pensei ter umapessoa tão especial, tão maravilhosa ao lado.

    12 das melhores termas de Portugal para relaxar em pleno

    O coeficiente de emprego feminino é de 50 nos países com casamento legal acima dos 18 anos, contra 29 onde a idade legal é abaixo disso. São fatores que têm efeito profundo na saúde mental e física das meninas, dificultam a autonomia econômica e a capacidade de tomar decisões sobre os próprios corpos. "O desgosto pode tomar conta de si próprio, mas para tirar todo o partido de uma alegria, temos de ter alguém com quem a partilhar. "
    Mark Twain

    Hoje celebramos 25 anos de casamento; 25 anos de lutas, de amor, de cumplicidade e intimidade. Quando alguém está feliz, o tempo passa voando. Para dizer a verdade estes 25 anos ao seu lado pareceram 25 dias.

    Você me completa, você é a minha alegria! Todos os dias agradeço a Deus por ter você do meu lado e por poder compartilhar toda a minha vida com alguém tão especial.

    Um brinde a nós e aos próximos 25 anos. Te amo! Juntando os dois conceitos em só objeto, as alianças de ouro foram criadas para simbolizar o amor indestrutível entre duas pessoas.

    Feliz aniversário de casamento! Te amo muito. Meu amado, hoje completamos 10 anos de casados. Dizem que quando se completa a primeira década de casamento, comemoram-se as Bodas de Estanho. Fui pesquisar o que era afinal o estanho, descobri que é um tipo de elemento químico usado para fazer diversas ligas metálicas, para proteger outros tipos de metais da corrosão. É um metal já usado há muitos anos, mas não é propriamente um metal nobre, como é o nosso amor.

    Apesar de não gostar dessas classificações, gosto de pensar que o nosso amor, depois de 10 anos, está protegido contra corrosões, e está protegendo o que de mais rico temos um pelo outro. Depois de 10 anos ao seu lado, vivendo feliz, sentindo-me completa e amada, posso dizer que nada será capaz de corroer o nosso amor, porque nós queremos que o nosso casamento, a nossa aliança, essa bela união que existe entre nós, dure para todo o sempre.

    O nosso destino é o diamante, é a eternidade.

    No português brasileiro, por exemplo, encontramos palavras como babaçu, jabuticaba, açaí, cumbuca, araçá, tuiuiú, banzo, bunda, acarajé, vatapá e muitas outras, que são influências dos povos indígenas que habitavam Pindorama (como era chamado o Brasil antes de Cabral) e dos africanos que, para nossa eterna vergonha, foram trazidos à força para cá.
    Desconheço a existência de censura quanto a programas de tv portugueses no Brasil. Se você tiver tv a cabo, pega a RTP muito bem. O Unicef diz que as consequências dessa prática são arrasadoras para a vida e o desenvolvimento delas. Além da gravidez precoce, que por vezes acontece antes do total amadurecimento corporal, noivas jovens ou ainda crianças têm maior probabilidade de viver em áreas rurais, em famílias pobres e com menos acesso à educação. Eu adicionaria as palavras fumo e tabaco, enfatizando as diferenças de sentido entre Portugal e o Brasil.

    Prata é pouco para definir o valor do que sinto. O nosso casamento foi algo natural, inevitável diante do amor que sempre tivemos um pelo outro.

    A felicidade que esse amor provoca é algo ainda maior, pois foi construída no nosso dia a dia, com base em um esforço solidário e comum, e cada vez mais raro hoje em dia. Pois nem todos os casais são capazes de enfrentar com esperança e dignidade as dificuldades que surgem pelo caminho.

    Nós tivemos sempre a esperança e a coragem. Tivemos sempre a dignidade de discutirmos as nossas angústias, incertezas e desesperos. E o cuidado de preservar o outro de problemas menores que pudéssemos resolver por conta própria.

    Por isso, apesar de todas as pedras que tivemos pelo caminho, tudo tem valido a pena com você. Muitas das pedras que surgiram como obstáculos acabaram por se revelar pedras preciosas; melhor dizendo, aprendemos muito com as dificuldades!

    Agora que comemoramos as "bodas de prata", sinto que, sem sombra de dúvida, minha riqueza aumentou muito nestes vinte e cinco anos. Amor, hoje em nosso aniversário de
    casamento, eu desejo que o nosso
    amor seja tão intenso, que suporte
    a rotina inevitável.

    Feliz aniversário de casamento, meu amor! Meu marido lindo, hoje comemoramos mais um ano de casados e mais uma vez eu tenho a certeza que quero viver este dia ainda por muitos e muitos anos. Quero celebrar sempre a nossa união enquanto estivermos na terra.

    O nosso amor merece ser celebrado, pois nós conseguimos viver com felicidade o desafio de compartilhar a vida a dois. Não há nada mais estimulante do que conquistar todos os dias a mesma pessoa. A pessoa que me conhece tão bem, que conhece todos os meus defeitos, até melhor do que eu.

    Sou muito grata e feliz por saber reconhecer o valor e a importância da nossa união. E me sinto feliz e realizada por você a valorizar tanto quanto eu. Nós nos dedicamos ao nosso amor, ao nossa casamento e fazemos a vida um do outro mais rica.

    Obrigada, meu amor, por ser o marido maravilhoso que você é. Eu te amo cada ano 365 vezes mais! Parece que foi ontem! No entanto, os meus cabelos estão mais brancos e raros enquanto você continua linda, com um sorriso maravilhoso. E as crianças que "ontem" não existiam já estão grandes, fortes e formadas, e já nos apresentaram uma nova geração de crianças.

    Há vinte e cinco anos que eu conheço você de muito perto.

    Por isso, alguns casais ainda optam por fazer alianças de ouro com pedras de diamante, que em latim significa damas, que em traduzido para o português significa força e eternidade do amor. As bodas de ouro são as favoritas entre todas celebrações de aniversários de casamento. Neste caso, a festa é realizada quando o casal completa 50 anos de casado. A comemoração não fica atrás das bodas de prata! Afinal, é quase uma vida inteira juntos, não é mesmo? Parabéns para nossa relação, meu amor! Hoje completamos mais um ano juntos e é um presente ter a sua presença ao meu lado. O nosso casamento é exemplo de companheirismo, amor e respeito. Sempre tive você como a minha base forte e com o passar do tempo percebi que das escolhas que já fiz na vida, você foi a mais certa. Feliz aniversário de casamento, meu amor! Você é perfeita como esposa, mulher, amiga e companheira, e hoje tenho certeza que casar com você foi a a melhor decisão que algum dia tomei na vida.

    Sou feliz, realizado e no meu coração ainda vivem muitos sonhos que quero concretizar ao seu lado.

    Muitas palavras que aparecem como usadas no Brasil eram também comuns em Portugal como açougue. Mas a palavras meias e xícara ainda são usadas, a ultima nem tanto nos dias de hoje.

*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem